sábado, 15 de outubro de 2011

London Guide I




E o frio ta começando!!!!!! Mentira, não tá. Em pleno “Outono em Nova Iorque”, ops, em Londres, céu azul, solzinho morno e um casaquinho leve dá conta de tudo! Nem é bom falar muito, vai que amanhã o tempo vire do avesso,... Mas até então, na minha 5ª semana na terra da rainha, o tempo tem sido bem atípico. Lucky me & Lucky todo mundo que veio ou está por aqui! Invadindo a convite rs o blog da Aninha, com uma “pontualidade” nada britânica, diga-se de passagem, (sorry kewry!) vou tentar mostrar semanalmente um pouquinho da vida de um “Londoner”, o que tem de cool na city e as novidades que chegam antes por aqui. Além, é claro, de várias dicas para quem está vindo ou planejando vir. Lembrando que todas as informações são baseadas na minha percepção e opinião, por isso está longe de ser ou virar regra.
Tá, eu confesso, comprei uma máquina fotográfica linda e não tirei muitas fotos ainda. Péssimo, eu sei. Podem brigar! Mas vai ser legal eu escrever aqui também porque vou tentar fazer todos os posts serem fresquinhos, então, para postar sobre os pontos turísticos e lugares legais vou me obrigar a voltar nos que não registrei muita coisa ou nada e me educar a fotografar tudo de hoje em diante! U-hu! Me cobrem!
Para começar o nosso passeio, o MUST HAVE da vida por aqui é ter um mapinha sempre a tiracolo da London Underground (www.tfl.org.uk) que nada mais é do que as linhas de metrô que cortam a cidade e te levam pra todos os lugares! Vou colar pra vocês a imagem, aí quem quiser pode conferir onde fica tal lugar que citarei em posts mais adiante. MIND THE GAP!



O metrô é a maneira mais rápida (quando não perde o sinal ou para do nada por outro motivo que contarei outro dia porque é muito trágico) de chegar a qualquer lugar. Não é a opção mais barata, mas ter um Oyster card semanal ou mensal dá uma aliviada. Esse Oyster card também funciona nos ônibus e a tarifa só é paga uma vez ao dia, aí tá liberado para andar pra cima e pra baixo quantas vezes quiser. Primeiro mundo. Pena que o metrô só funciona até a meia noite e alguma coisa, então não dá pra contar com ele pós Pubs e afins. Mas aí entram os night buses (se vier passar uma temporada em Londres, more perto de onde passe um night bus, #ficaadica) vermelhinhos, de dois andares, clássicos. Também pra quem quer, pode$$$, ou ta morrendo de frio no ponto esperando o ônibus que não chega nunca, tem a opção um pouco mais cara dos minicabs (cuidado com os piratas!) e obvio, a opção super mais cara dos lindos, charmosos e espaçosos Black Cabs.
PS. Para as meninas. Quando vierem, tentem pegar o Black Cab que não é Black rs da TIFFANY & Co.! Chorei quando vi! Lindo!



Ok, já que agora todo mundo sabe chegar a qualquer lugar dentro da cidade, no próximo post já posto alguma coisa mais interessante que o transporte público de Londres. Quem sabe um lugar lindo que ainda não conheci? Veremos.

To bem feliz e empolgada de postar aqui!

Bjokas

Nena

Nenhum comentário:

Postar um comentário