terça-feira, 31 de maio de 2011

Saias Longas

 
As saias, juntamente com os vestidos, são as peças de roupa mais femininas presentes nos nossos closets armários.
Segundo a wikipedia é difícil prever o surgimento da saia, sendo que ela pode ser considerada "qualquer vestimenta que cinje a parte inferior do corpo como um todo, sem divisão entre as pernas como tal." E no período mesolítico é de onde se tem notícias que já existiam peças como as saias.


Em 1960, Mary Quant "inventou" a conhecida mini-saia, mas que hoje perde seu reinado para as saias longas. Depois da saia maria-mijona mídi (que ao meu ver não vingaram muito (Oi,Carey Mulligan) por terem esse maria-mijonismo incutido) as longas são os mais novos objetos de desejo do inverno, e acredito que
perdurem até o próximo verão.

Rainha do Maria-mijona style

Eu tenho um pouco de medo delas, pois não sou assim aquele padrão corporal exigido, muito menos de altura. Tem gente que diz que alonga, ou seja, pode se tornar  uma aliada das baixinhas, mas deve-se tomar cuidado com a modelagem e cores. Eu insistiria numa clássica, reta (quem sabe um pouco rodada, com mais tecido) e preta.

Minha saia longa ideal...


Uma das primeiras vezes que vi alguém com saia longa foi Gilian Zinser, num look super despojado. É exatamente assim que eu usaria, essa é a saia que eu queria pra mim! Outro exemplo bem sucedido é a MK Olsen também de saia preta. Dizem que essas fofas (as twins) são umas anãs... Acho que alonga mesmo hein?


Outra que AMEI MUITO foi a KateBos nessa Jil Sander verdinha MARAVILHOSA! Super a vontade de T-shirt... Também usaria desse jeito...
E também a Jil Sander laranja, que a Freja está usando nesse editorial da Vogue UK... Acho que essa é a minha preferida de todas!



Dá pra usar as saias com diversos complementos T-shirts, camisas de seda ou jeans, regatinhas, blazers, jaqueta jeans, jaquetas de couro, agora no inverno da pra investir também nos maxitricos, dando um ar mais despretensioso...


E nos acessórios dá pra investir em anéis, pulseiras, colares grandes, de bolsas gosto das com alça mais longa e também das clutches. Enfim, use a criatividade, e se jogue na saia longa!
Depois desse post até eu mesma me convenci! hahahahaha


Beijos,

Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário